sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Momento para Relaxar: A Piada Mais Engraçada do Mundo

O humor do surreal é único. Não é apelativo, mas sim sutil, sendo mesmo ingênuo e inocente. Entre os representantes desta categoria, destacou-se o grupo britânico Monty Python e, como exemplo do trabalho que desenvolvia, pode-se indicar “The Funniest Joke in the World”, que pode ser visto no vídeo acima.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou matar a graça do vídeo para todo mundo!

Wenn ist das Nunstrück git und Slotermeyer? Ja! ... Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput!


hauhauahuahuahauhuhauahu

Tassos Lycurgo disse...

Oi Lauro,

As pessoas sempre dizem que não vale a pena tentar traduzir isso, pois é formada de algumas palavras sem sentido com outras genuínas do alemão... A frase, como um todo, não faz sentido... Ademais, é muito perigoso tentar entender, não é mesmo?

Para ver todo o diálogo, além de uma sugestão semelhante a esta que dei, v.
http://www.pion.ch/Fun/funniest.html

Abs.,
TL

Anônimo disse...

Eu captei a essência da piada, mas, traduzi-la é algo impossível, seria como igualar o vocábulo "saudade" do português à "Sehnsucht" do alemão. ALém do mais, a piada, formalmente falando, é semelhante a outras non-sense que existem em português também, tipo: "O menino foi passear no parque, pediu uma bicleta pro pai, e ele disse: hoje não meu filho. Depois disso ele nunca mais quebrou o pé". Se fôssemos traduzir a frase do vídeo seria algo semelhante a isto, algo ilógico, logo, intraduzível.

Anônimo disse...

Bendita piada: expurgou o tumor nazista do mundo.