sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Localização no Programa do Curso

Caros alunos,

As aulas ministradas até então foram as dos dias 04, 11, 13, 18, 20, 25, 27 (de agosto) e 01 (de setembro). Conforme avisado previamente no blog, não houve aula nos dias 06.08 e 03.09, os quais, naturalmente, não serão considerados para o cômputo da carga horária da disciplina, que é de 60 horas (que equivalem a 30 encontros).

Quanto ao conteúdo ministrado, até aqui já vencemos os pontos 1, 2, 3, 4 e 5 (primeira parte) do programa do curso. Na próxima segunda-feira (08.09.2008), fecharemos o ponto 5, para que, já na aula subseqüente a essa, possamos entrar no ponto 6 e eventualmente terminá-lo.

Uma outra novidade é a de que os alunos, a partir da próxima aula, deverão assinar uma lista de presença. Devo ressaltar que essa providência será tomada para evitar possíveis futuros problemas, sobre os quais, se for o caso, podemos conversar em sala de aula.

Até lá,

TL

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aviso: não haverá aula hoje

Caros alunos,
Informo que hoje à noite (03.09.2008), excepcionalmente, não haverá aula de Processo do Trabalho, a qual, por certo, será oportunamente resposta.
At.,
Lycurgo

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Minicurso: "Direitos Humanos nas Relações de Trabalho"

Caros alunos,
Atendendo a perguntas de alguns de vocês, informo que o minicurso que resolvi ministrar no XIV Seminário de Pesquisa do CCSA terá o seguinte título: "Direitos Humanos nas Relações de Trabalho". Ainda estou selecionando os assuntos a serem abordados, os quais serão em breve expostos na página do minicurso, que já comecei a construir.
Maiores inormações na página do CCSA e na do minicurso.
At.,
Lycurgo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Oitava Questão da Primeira Avaliação (1AV/Q8)

Segue a 1AV/Q8.

Discorra sobre o seguinte tema: “O Mandado de Segurança (CR, art. 5º, LXIX) na Justiça do Trabalho (Especialmente perante a 1ª instância)”. Em seu texto, aborde as conseqüências da EC45 para a matéria sob análise.

At.,
Lycurgo