terça-feira, 23 de setembro de 2008

Resultado Global da 1AV

Caros alunos,

53% da turma obtiveram nota igual ou superior a sete. Considerando que a nota para aprovação na UFRN é 5,0, vê-se que 72% da turma obtiveram nota igual ou superior a 5,0. Apenas 28% não atingiram a nota 5,0, muito em razão de adaptação ao procedimento de avaliação constante, empregado na disciplina. Considerando que a média final, na UFRN, é calculada de forma ponderada (com pesos 4, 5 e 6, para as 1AV, 2AV e 3AV, respectivamente), a situação dos alunos, em geral, é bastante tranqüila. Por certo, as 2AV e 3AV envolverão maior comprometimento e esforço principalmente dos que ficaram entre os 28% mencionados, o que, tenho certeza, será conseguido, já que conheço o potencial e força de vontade de muitos de vocês. Espero, assim, que possamos superar em muito esses percentuais na próxima avaliação, de forma que, ao chegarmos lá, saberemos que vencemos os obstáculos da melhor forma possível: enfrentando-os com estudo e determinação.

Att.,
Lycurgo

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esta forma de amostragem dos resultados professor, parabéns mais uma vez por uma iniciativa inovadora. Muito bom esse demonstrativo gráfico, dá pra ter uma idéia de como foi o desenvolvimento global da turma.

Tassos Lycurgo disse...

Oi Lauro,
Obrigado pelas palavras de incentivo.
Att.,
Lycurgo

Anônimo disse...

LAURO TÉRCIO BEZERRA CÂMARA
MAT. 200338692

Prof.,

Na minha nota o Sr. Somente considerou os trabalhos de números 1, 4, 5, 8 e 9.

Porém eu também respondi às questões 2, 3, 6 e 7!

Embora haja sido algumas delas postadas intempestivamente, o Sr. sequer as considerou.

Entretanto, no tópico referente às perguntas freqüentes, lá consta o seguinte (item 3.5):
“O prof. Lycurgo recebe trabalho entregue fora do prazo? R. Sim, mas o atraso será considerado na atribuição da nota”.

Logo, creio que restei prejudicado em razão da não apreciação da resposta, SALVO se a nota atribuída pelo Sr. haja sido mesmo ZERO.

O Sr. poderia, por gentileza, explicar a situação?

Outra questão é como se dá a contagem dos prazos, pois não encontrei no tópico referente às perguntas e respostas.

Obrigado.

Tassos Lycurgo disse...

Oi L. Tércio,

Você diz: “Na minha nota o Sr. Somente considerou os trabalhos de números 1, 4, 5, 8 e 9.
Porém eu também respondi às questões 2, 3, 6 e 7! Embora haja sido algumas delas postadas intempestivamente, o Sr. sequer as considerou.” Como você diz que apenas algumas dessas foram postadas intempestivamente e o meu controle indica que você postou tempestivamente apenas respostas a Q1, a Q4, a Q5, a Q8 e a Q9, peço-lhe, por favor, que indique qual foi a outra questão respondida dentro do prazo, que terei o maior prazer em corrigir a sua nota, certo?

Quanto ao prazo, o meu procedimento foi exatamente o exposto no item 3.5 das faq, citado por você. Recebo trabalhos fora do prazo, até porque seria uma indelicadeza não fazê-lo, mas esse atraso é considerado (é dizer, é levado em conta, tem forte relevância, etc.) na atribuição da nota. Em outras palavras, em razão do atraso, a nota não pode ser atribuída. Aquelas respostas, contudo, que foram postadas na madrugada subseqüente ao vencimento do prazo, foram consideradas na 1AV e todas as respostas postadas intempestivamente podem eventualmente ser levadas em conta no futuro, caso eventualmente você precise de algum arredondamento de nota, etc.

Ademais, caro L. Tércio, note que, mesmo que você sentisse alguma dificuldade em interpretar o item 3.5 da forma mencionada, bastava ler as regras da Avaliação, no site da disciplina. O item (ii) diz exatamente o seguinte: “Somente serão considerados para efeito de nota os comentários publicados em até sete dias corridos da postagem de cada questão pelo professor. O prazo é contado excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final”.

Esse item, inclusive, responde a sua última dúvida, que é a de como são contados os prazos. Curiosamente, a maneira de contar os prazos foi exaustivamente abordada em sala de aula, está nas regras da avaliação e foi objeto de postagem no blog.

Não imagino que você desconheça o site da disciplina, visto que já estamos indo para a metade do curso, praticamente, mas, de toda sorte, segue aqui o seu endereço: http://www.ufrnet.br/~tl/ufrn_disc_2008.2.htm

Espero ter respondido às suas dúvidas. Caso ainda permaneça algum, por favor não hesite em colocá-la blog, preferencialmente nos comentários à postagem anterior, em que as notas foram publicadas.

Att.,
Lycurgo

Anônimo disse...

Olá Professor!!!

Estou com um probleminha com relação a segunda questão.

Eu não sei se o senhor se lembra, mas eu tive um problema na hora de enviar a resposta, pois o computador que eu estava na lan house não dava a opção de PUBLICAR COMENTÁRIO. Em razão deste problema, eu falei com o senhor na mesma noite através de um contato telefônico que fiz para uma amiga minha e sua aluna. Na oportunidade, o senhor falou que, diante deste problema, desconsideraria a intempestividade. Por isso, venho pedir que o senhor reconsidere a nota atribuída à segunda questão.

Atenciosamente

Thayse Emanuelle de Paiva Santos

Tassos Lycurgo disse...

Oi Thayse,

Sua resposta será considerada ao final do semestre, caso você eventualmente precise de alguma nota, ok? Quanto ao telefonema, lembro-me de ter falado com alguém após uma das primeiras aulas por meio de um celular de uma aluna e, confesso, não me lembro de ter dito que essa pessoa poderia postar intempestivamente. O problema do contato por telefone é exatamente este: as palavras podem ser interpretadas de forma diferente, ocasionando às vezes alguns prejuízos e injustiças, como os que ocorreram com você.

Daqui para frente, procure tentar postar com antecedência, para evitar problemas como tais e, repito, quanto à resposta à Q2, ela poderá ser considerada no futuro, casa haja necessidade de ajustamento de alguma nota.

Att.,
Lycurgo