terça-feira, 23 de setembro de 2008

Notas da 1AV

Caros alunos,
Conforme prometido, seguem as notas da 1AV, com a pontuação por cada questão. Elas também estão no sigaa.

Dúvidas comuns:

1. "Professor, publiquei tempestivamente uma resposta no blog e não houve pontuação para ela. O que devo fazer?"

R.: Caso você tenha publicado dentro do prazo estabelecido alguma questão e eu não a tenha considerado para a nota, informe-me do esquecimento nos comentários a esta postagem, que prontamente resolverei o problema. Quaisquer problemas dessa natureza devem obrigatoriamente ser resolvidos nas postagens (e não por email ou outro meio), pois assim manteremos maior publicidade e objetividade em relação ao assunto.

2. "Professor, não concordo com a nota atribuída a determina questão. Como devo proceder?"

R.: Eventual pedido de revisão da nota atribuída a alguma questão deve ser obrigatoriamente feito nos termos expostos na página de informação aos alunos mantida pela ufrn, segundo a qual,

"Se você não considera justa a nota que recebeu em alguma avaliação, você pode solicitar revisão de prova, no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis após a publicação do resultado. A revisão é requerida ao Chefe do Departamento responsável pela disciplina e realizada por uma comissão formada por 03 (três) professores, incluindo o professor responsável pela disciplina, sendo facultada a presença do aluno. Se mesmo após a revisão você ainda se considerar injustiçado, você pode recorrer ao Plenário, que dará o parecer final. (Res. 164/90 CONSEPE) ".

Att.,
Lycurgo

13 comentários:

Anônimo disse...

A minha questão 10 não pode ser considerada?

HERBERT CHAGAS DANTAS LOPES
200505494

Tassos Lycurgo disse...

Oi Hebert,
Foi considerada. Em razão da hora em que você colocou, pode ser que demore um pouco para aparecer no mapa das notas, mas já está diferente no sigaa. Confira e qualquer coisa, coloque uma mensagem aqui, ok?
At.,
TL

Anônimo disse...

Professor, gostaria de saber o motivo da minha questão nº 2 não ter sido avaliada para fins de nota da 1ª avaliação.
Não obstante a referida questão ter sido postada por mim no 8º dia, lembro-me claramente do aviso do senhor de que as duas primeiras questões seriam consideradas mesmo que postadas fora do prazo de 7 dias, haja vista a adaptação da turma que em sua maioria não havia comparecido às primeiras semanas de aula.
Atenciosamente,
Lívia Castelo Branco Pessoa.
200408135

Tassos Lycurgo disse...

Oi Lívia,
Abri exceção do prazo unicamente em relação à primeira questão (1AV/Q1) e não em relação às duas primeiras. Inclusive, todos que fizeram a Q1 nela obtiveram nota máxima. Ademais, permita-me dizer que não penso ser razoável a justificativa de alguns alunos não terem ido à primeira semana de aula porque eles estavam acostumados a não ter aula neste período na UFRN, mesmo porque, com bastante antecedência, enviei um email para todos os alunos (nos seus endereços cadastrados no sigaa) avisando-os da necessidade de acesso ao site, a partir do qual entrariam em contato com a metodologia por mim empregada. Não sei se concorda comigo nesse posicionamento, mas, de toda sorte, sua questão será considerada no futuro, caso eventualmente você precise de algum ponto, o que, sinceramente, acho que não acontecerá, já que você foi atuante em todas as demais questões e, por conseqüência, ficou com uma nota excelente. A avaliação, antes de ser um instrumento de medida o conhecimento, é um meio de aprendizado e, por certo, seja pesquisando, seja sofrendo a pressão do prazo, vocês estarão se moldando à árdua tarefa do exercício do direito, que, em todas as profissões que abrange, não de desvincula desses dois elementos: pesquisa e prazo, certo?
Att.,
TL

Anônimo disse...

Professor eu respondi a 4 questões, tempestivamente, e fiquei com nota 1,5, qual o porquê? Além da resposta tempestiva você está atribuindo nota às respostas?

João Paulo Pinho Cabral
200310364

Anônimo disse...

Caro professor, também tenho notado que o senhor tem aumentado o nível das questões, sinceramente, não tenho tempo, nem material, para ficar preparando por dois dias a resposta a uma única questão. Lembrando que será uma por semana. Com o andar da carruagem, muita gente vai ser reprovada. Vai haver quarta prova??

João Paulo Pinho Cabral
200310364

Tassos Lycurgo disse...

Caro João,

O meu controle indica que você postou tempestivamente respostas a Q8, a Q9 e a Q10. Por favor, indique qual foi a outra questão respondida dentro do prazo, que terei o maior prazer em corrigir a sua nota.

Não creio que haverá muita gente reprovada. Quanto a sua outra pergunta, certamente haverá quarta prova. Já disse que não é interesse meu reprovar ninguém (nem poderia ser, visto a impessoalidade da Administração), mas apenas o de fomentar o estudo e aprendizado por meio de um sistema de avaliação em que vocês, inevitavelmente, aprendem.

Quanto ao preparo das respostas, lembre que após dois ou três dias de cada questão ser postada, você pode ler as respostas dos demais, que, por certo, servirão de rico balizamento para o seu posicionamento, além do que tenho sempre colocado questões sobre assuntos tratados na aula do dia em que são postadas.

Att.,
TL

Anônimo disse...

Então a nota que me foi atribuída está correta, 1,5? Eu me enganei realmente foram três questões respondidas tempestivamente.

Eu já fiz isso professor e a nota não foi das melhores. E agora vou ficar tirando notas pífias simplesmente por não ter tempo, nem material, de responder as questões a contento?

João Paulo Pinho Cabral
200310364

Tassos Lycurgo disse...

Oi João,

Que bom que não houve erro quanto ao número de questões postadas.

Quanto a falta de tempo, realmente este é um mal que assola a todos nós, não é mesmo? Não sei bem o que posso fazer, talvez sugerir que você procure responder no intervalo das aulas nos laboratórios da UFRN ou então, se for possível, chegando meia hora antes do início delas.

Quanto à falta de material, se não houver manuais de processo do trabalho disponíveis nas bibliotecas da UFRN, terei o maior prazer em lhe emprestar um, certo? O importante é, acima de tudo, o seu aprendizado.

Att.,
Lycurgo

Anônimo disse...

Então eu quem não entendi bem e sem saber postei no dia posterior acreditando que não haveria problema.
De qualquer forma, agradeço o esclarecimento.

Lívia.

Tassos Lycurgo disse...

Oi Lívia,

Agradeço por sua compreensão. Sei que você apenas publicou a resposta à Q2 intempestivamente porque pensava que ainda estava dentro do prazo. Daqui para frente, sugiro que quaisquer dúvidas quanto a procedimentos relacionados à disciplina sejam esclarecidas no blog, para evitar outros mal-entendidos e, por decorrência, eventuais injustiças (como a que ocorreu com você quanto à Q2), certo?

Abs,
Lycurgo

Anônimo disse...

Pode deixar, professor, pois diante de qualquer dúvida irei utilizar o blog para buscar esclarecê-la. Só não procedi desta forma, pois eu não tinha dúvida, mas certeza que tinha escutado a informação que outrora mencionei :)
No mais, agradeço a atenção.

Grata,

Lívia.

Tassos Lycurgo disse...

Ok, Lívia.
Tudo está esclarecido.
Att.,
Lycurgo